Topo

OPINIÃO

RMP: CBF tem prejudicado o Flamengo sistematicamente, não liberem o Pedro

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 11h55

A seleção brasileira olímpica conheceu às vésperas da convocação para os Jogos de Tóquio algumas baixas, com a negativa do Paris Saint-Germain ao pedido de liberar Marquinhos e Neymar, assim como a manifestação do Palmeiras de que não pretende deixar que o goleiro Weverton vá ao Japão defender a equipe comandada por André Jardine.

Em sua participação no UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado afirma que os clubes estão certos e cobra que o Flamengo não libere Pedro, citando que o jogador retornou da última série de amistosos com a covid-19 e antes já havia voltado da seleção lesionado.

"Eu estou fazendo uma campanha, estou subindo hashtag, o diabo a quatro, Pedro não. Pedro não. O Flamengo não pode liberar o Pedro. Se essa diretoria liberar o Pedro, a torcida tem que ir mais lá na Gávea e pichar todos os muros de uma vez só", afirma Renato.

"A CBF tem simplesmente prejudicado o Flamengo sistematicamente, o próprio Pedro foi convocado duas vezes, quando já era jogador do Flamengo. Em uma voltou com uma contusão muscular que a CBF tentou minimizar, disse que era uma contraturazinha e quando o Flamengo foi fazer o exame, era uma distensão de nível 2 e ele ficou um tempão sem jogar. E agora devolve o Pedro com covid porque foi jogar lá na Sérvia, os jogadores ficaram 10 horas no aeroporto esperando conexão, um absurdo total. O Flamengo vai liberar o Pedro agora para jogar Olimpíada? Ah me desculpe, não", conclui.