Topo

Real Madrid de olho na contratação de três meio-campistas, diz jornal

Casemiro, do Real Madrid, disputa lance com Barella, da Inter de Milão - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Casemiro, do Real Madrid, disputa lance com Barella, da Inter de Milão Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Colaboraçãao para o UOL

15/06/2021 11h39

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, chegou recentemente ao clube com ideias claras. E, apesar das limitações orçamentais que encontrou, está empenhado em contratar um meio-campista que possa dividir a função com Casemiro e, assim, aumentar a competitividade nesta posição. O italiano sugeriu dois nomes para a diretoria do clube, os seus compatriotas Manuel Locatelli e Nicolo Barella. Além disso, Kalvin Phillips também já estava no radar dos espanhóis.

De acordo com o 'Sport', Ancelotti pediu para o clube de Madri acompanhar os dois jogadores propostos, pois acredita que ambos se encaixariam na equipe. Locatelli tem 23 anos e é uma peça fundamental no esquema do treinador do Sassuolo, Roberto De Zerbi. E o mesmo vale para Barella, de 24 anos, incontestável para Antonio Conte na temporada passada na Inter de Milão. O terceiro da lista é o inglês de 25 anos do Leeds, Kalvin Phillips, que foi convertido em pivô pelo técnico Marcelo Bielsa e que tem brilhado na Eurocopa. Como consta o jornal, o clube espanhol tem acompanhado o atleta durante toda a temporada.

Porém, o problema do Real Madrid continua a ser o econômico, já que o orçamento de transferências está reservado ao francês Kylian Mbappé, caso este finalmente fique a seu alcance. Apesar disso, o clube tem como objetivo, também, encontrar um substituto para Casemiro, já que o brasileiro está há duas temporadas sem ninguém para dividir a função dentro da equipe. Antonio Blanco, jogador do Real Madrid Castilla, é a opção mais conveniente e econômica. Ele continuaria com um arquivo filial, embora pertencesse à primeira equipe. Além disso, David Alaba também pode atuar como meio-campista, se necessário.