Topo

Cruzeiro

Pressão interna faz presidente do Cruzeiro optar por saída de Deivid

Deivid, diretor técnico do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro
Deivid, diretor técnico do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

15/06/2021 17h04

O ex-atacante Deivid não faz mais parte do corpo diretivo do Cruzeiro. Uma decisão da presidência do clube fez com que o diretor-técnico do departamento de futebol fosse desligado de suas funções nesta terça-feira (15). A gota d'água para a decisão do presidente Sérgio Santos Rodrigues foi o vazamento de uma conversa entre o agora ex-dirigente da Raposa e o empresário André Cury, em uma conversa vazada via aplicativo de bate-papo, em que Deivid pedia ajuda para um dos agentes mais influentes do Brasil.

Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente celeste também sofreu pressão interna de outras diretorias do clube, o que tornou a permanência de Deivid insustentável. A conversa definitiva e que culminou com a saída do ex-diretor aconteceu na tarde de hoje, em um shopping da região leste de Belo Horizonte, onde fica a sede do clube.

Sem escudo

A saída de Deivid coloca fim a uma espécie de escudo para Sérgio Santos Rodrigues. Presidente e o ex-diretor recebiam inúmeras críticas e por vezes até revezavam nos xingamentos que eram recebidos por parte da torcida, já que os dois são grandes alvos do torcedor. Agora sem tem com quem dividir as cobranças, Sérgio Santos Rodrigues ficará sozinho na mira da torcida, que organiza protestos com o pedido de renúncia do cartola.

Conflito com Cury

Sérgio Santos Rodrigues é pessoa com quem o empresário André Cury não mais negocia no futebol brasileiro. E foi por uma tentativa de Deivid de tentar reaproximar o agente do clube que a situação desandou. No último fim de semana uma conversa entre o ex-diretor da Raposa e Cury vazou na internet. No bate-papo Deivid pedia ao agente que o ajudasse, mas recebeu uma negativa firme.

"Me ajuda. Estou respirando por aparelhos, pô. O Sérgio [Santos Rodrigues] faz coisas contigo, e você está chateado comigo? Eu que estou tomando a culpa? Está foda. Tu me largou mesmo (...) Eu estou pior do que covid, mano. Respirando por aparelhos", disse Deivid, em um áudio, gravado na última sexta-feira.

Por sua vez, Cury negou o pedido. "Amigo, acho que vocês vivem em outro mundo!!! Fazem sacanagem com as pessoas e ainda querem pedir ajuda?", respondeu.

Presidente Isolado

Nem só André Cury deixa de negociar com o Cruzeiro. Outros grandes agentes do mercado da bola isolam o Cruzeiro e não mais dialogam com a atual diretoria. Bruno Vicintin, ex-dirigente da Raposa e agora empresário, encerrou conversas com os atuais gestores celestes mesmo tendo jogadores na base do clube. Alguns atletas, inclusive, podem sair de graça da Toca I ao fim de seus contratos. Alguns desses atletas tiveram vínculos registrados fora dos padrões da Fifa e até hoje não tiveram suas situações regularizadas.

Outros nomes que trabalham agenciando atletas também não dialogam com "uma diretoria que no futebol e em outras áreas também está completamente ridicularizada no mercado", disparou um agente que conversou com a reportagem.

Sem apoio da torcida também, o cerco vai ficando cada vez menor para Sérgio Santos Rodrigues. O atual presidente vive uma fase ruim com seus antigos parceiros, já que investidores também estão de debandada do clube. Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH, já afirmou que não vai mais dialogar com o cartola. O investidor é o responsável por injetar dinheiro e manter o clube funcionando com suas atividades básicas.

O Cruzeiro emitiu uma nota sobre a saída de Deivid

O Cruzeiro Esporte Clube informa que, em decisão tomada em comum acordo, Deivid de Souza não faz mais parte do Departamento de Futebol Celeste, deixando o cargo de Diretor Técnico.

Campeão da Tríplice Coroa como jogador, no ano de 2003, Deivid também acumula passagem pelo Cruzeiro como treinador, na temporada 2016.

O Clube agradece a Deivid pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira e em seus próximos projetos.

Cruzeiro