Topo

Mercado da bola: reviravolta com Jemerson e Real monitorando trio

Zagueiro está se recuperando de lesão e pode renovar o seu contrato com o Corinthians - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Zagueiro está se recuperando de lesão e pode renovar o seu contrato com o Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 13h34

O mercado da bola no futebol brasileiro começou o dia com rumores envolvendo Corinthians e Santos. No clube de Sylvinho, o cenário em relação ao zagueiro Jemerson mudou, e o jogador pode renovar o seu contrato. A equipe do litoral, por outro lado, deixou a negociação com Paulo Henrique Ganso travar.

Na Europa, o destaque fica por conta do Real Madrid, que está de olho em três meio-campistas. Apesar disto, a equipe espanhola pode perder o zagueiro Varane.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Jemerson fica?

Não está descartada a possibilidade de Jemerson renovar seu contrato com o Corinthians. O atual vínculo vence dia 30 de junho, daqui a 15 dias, e a situação passou a receber atenção especial no departamento de futebol.

Há um mês, a saída do jogador de 28 anos era dada como certa nos bastidores. O cenário ainda não é de otimismo, mas a chance de Jemerson ficar cresceu. A diretoria alvinegra mantém a postura de não fazer "loucura" para estender a relação com o atleta, masentende que a reação do mercado pode colaborar.

Ganso repatriado? Ainda não...

O Santos deixou o Fluminense à espera nas últimas semanas, e a negociação por Paulo Henrique Ganso congelou.

A diretoria do Peixe estudou repatriar o meia, mas, segundo apurou o UOL Esporte, a rejeição por parte da torcida e um novo mapeamento no mercado fez com que os cartolas mudassem de ideia.

Real vai ao ataque...

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, chegou recentemente ao clube com ideias claras. E, apesar das limitações de orçamento que encontrou, está empenhado em contratar um meio-campista que possa dividir a função com Casemiro e, assim, aumentar a competitividade nesta posição.

O italiano sugeriu dois nomes para a diretoria do clube, os seus compatriotas Manuel Locatelli e Nicolo Barella. Além disso, Kalvin Phillips também já estava no radar dos espanhóis.

... mas pode perder defensor

Enquanto a busca começa por um meia, o Real pode perder um zagueiro. Isso porque Varane quer voltar à França após nove temporadas em Madri.

Falta um ano para o fim de seu contrato e ele ainda não respondeu à oferta de renovação do clube espanhol. Enquanto isso, o Paris Saint-Germain e o Manchester United estão de olho no zagueiro.