Topo

Marcelo Moreno critica Copa América: 'Vida do jogador não vale nada?'

Marcelo Moreno durante o empate entre Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 - Getty Images
Marcelo Moreno durante o empate entre Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 15h44

Marcelo Moreno criticou a Conmebol pela realização da Copa América durante a pandemia. Após a veiculação de uma reportagem que indica que, de acordo com o Ministério da Saúde, a competição já tem 52 contaminados por covid-19, o atacante pediu mais respeito com a vida dos jogadores.

"Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", escreveu ele em um storie no Instagram.

Segundo informações da imprensa boliviana, Marcelo seria um dos três jogadores que testaram positivos na delegação. Além dos atletas, um membro da comissão técnica também estaria contaminado.

A Bolívia estreou ontem (14) contra o Paraguai, em Goiânia e perdeu de 3 a 1 na primeira rodada da Copa América. Além da equipe de Moreno, a Venezuela e Colômbia também já tiveram casos confirmados da doença.

Conforme a nota oficial do Ministério da Saúde, foram realizados 3.045 testes nas delegações e prestadores de serviço, Dos 52 casos, 33 são jogadores e membros de delegações e 19 são prestadores de serviço.

Marcelo Moreno critica Conmebol  - Instagram - Instagram
Marcelo Moreno critica Conmebol por realização da Copa América
Imagem: Instagram