Topo

Hummels volta com gol contra bizarro após dispensa de dois anos na Alemanha

Retorno de Hummels à zaga alemã teve gol contra bizarro contra a França - Matthias Hangst/Getty Images
Retorno de Hummels à zaga alemã teve gol contra bizarro contra a França Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 18h43

O retorno de Mats Hummels não foi dos melhores à seleção da Alemanha, que perdeu por 1 a 0 para a França nesta tarde de terça-feira, na estreia da Eurocopa. O zagueiro que foi dispensado há dois anos pelo técnico Joachim Löw acabou fazendo o gol contra no jogo mais aguardado da primeira rodada do torneio europeu.

O único gol da partida em Munique aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Pogba deu um lindo lançamento para Lucas Hernández, que cruzou para a área alemã. Na tentativa de afastar o perigo, Hummels acabou cortando errado e não deu chances para o goleiro Neuer.

Além de Hummels, o meia-atacante Thomas Müller também voltou a ser chamado para servir a seleção alemã. Em 2019, a dupla, juntamente com Boateng, acabou dispensada por Löw na seleção alemã. Na época, a notícia pegou muitos de surpresa, dividiu opiniões e deixou o trio bastante chateado com o treinador, que tratou a decisão como "irreversível".

"É claro que fiquei surpreso com a decisão do técnico. O técnico da seleção precisa tomar decisões esportivas, não questiono isso. Mas, quanto mais penso nisso, mais fico irritado pelo modo como isso aconteceu. Não entendo a razão de ser uma decisão definitiva. Mats, Jerome e eu ainda somos capazes de jogar futebol no mais alto nível pela seleção", comentou Thomas Müller, em um vídeo divulgado em suas redes sociais, na época.

O passado do trio na seleção alemã é recheado de história. Müller foi artilheiro da Copa de 2010 e vice na edição de 2014. Já Hummels e Boateng fizeram parte do time sub-21 que faturou a Euro de 2009, além de integrarem o elenco na campanha do título da Copa do Mundo de 2014. Em comum, todos os três estavam na Copa de 2018 e foram considerados decepções quando a Alemanha acabou eliminada ainda na fase de grupos e terminou o torneio com sua pior participação no Mundial.