PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa - 2021

França controla bem o jogo e vence a Alemanha na estreia da Eurocopa

França comemora gol contra a Alemanha na estreia da Eurocopa - dpa/picture alliance via Getty I
França comemora gol contra a Alemanha na estreia da Eurocopa Imagem: dpa/picture alliance via Getty I

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 17h56

Classificação e Jogos

A França começou a Eurocopa com vitória. Na tarde de hoje, a atual campeã mundial venceu a Alemanha por 1 a 0, em Munique, pela primeira rodada do Grupo F competição. Mats Hummels (contra) anotou o único gol da partida.

Mas a vitória poderia ter sido mais tranquila para os franceses. O time de Didier Deschamps teve dois gols anulados — Kylian Mbappé e Karim Benzema — pelo árbitro de vídeo. Ainda assim, os alemães não conseguiram igualar o placar.

O destaque da partida foi Paul Pogba. O meia francês, que defende o Manchester United, comandou o meio de campo e deu um lindo passe no início da jogada que terminou no gol contra de Hummels. Mbappé, estrela do Paris Saint-Germain, também se destacou e levou problemas para os alemães em diversas oportunidades, principalmente nas arrancadas pelas pontas.

Com o resultado, a França assume a segunda posição do "grupo da morte". Mais cedo, Portugal venceu a Hungria por 3 a 0 pelo outro jogo da chave — o jogo foi marcado por recordes de Cristiano Ronaldo.

As seleções voltam a campo no sábado (19). A França encara a Hungria, enquanto a Alemanha enfrenta Portugal.

O jogo

Não foi uma atuação brilhante, mas a França venceu sem sustos nesta terça-feira. A Alemanha ficou mais com a bola, é verdade, mas pouco ameaçou a meta de Lloris. Os franceses, por outro lado, criaram duas boas chances logo no primeiro tempo. Na primeira delas, Mbappé parou em defesa de Neuer. Na segunda, aos 19 minutos, Hummels tentou cortar cruzamento de Lucas Hernández e mandou contra a própria meta.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade para os "Bléus", que por muito pouco não ampliaram o resultado. Os franceses até chegaram a balançar a rede de novo, mas tiveram os lances anulados pelo VAR.

Um dos lances anulados teria sido um golaço. Aos 20 minutos do segundo tempo, Mbappé recebeu nas costas da defesa e finalizou bonito para a meta. O camisa 10, no entanto, foi flagrado em impedimento.

Aos 39, mais uma vez a França parou no VAR. Mbappé recebeu lançamento de Pogba e deixou Benzema livre para empurrar para a rede, mas a arbitragem apontou irregularidade no início da jogada.