Topo

Escalação do Inter: três testam positivo para covid-19. Dourado volta

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2021 17h08

Marcelo Lomba, Renzo Saravia e Anthoni testaram positivo para o novo coronavírus. Em comunicado divulgado hoje (15), o Internacional ainda atualizou a situação de Rodrigo Dourado, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero. O centroavante voltou a Porto Alegre depois de ficar fora da lista da seleção peruana na Copa América.

O Internacional volta a campo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), no estádio Beira-Rio. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lomba e Saravia já haviam ficado fora da viagem do Inter a Salvador, para encarar o Bahia. A dupla apresentou sintomas de gripe e por precaução foi sacada da delegação. Anthoni, goleiro promovido da base, não havia sido citado entre os atletas com suspeita.

De acordo com o Internacional, o trio cumpre isolamento. O clube não informou se algum jogador apresenta sintomas e nem detalhou a condição clínica dos jogadores.

Na mesma notificação à imprensa, o Inter revelou que Rodrigo Dourado e Boschilia estão liberados pelos médicos para treinamentos e jogos. O camisa 13 volta após ter lesão muscular. O meia-atacante ficou fora da viagem para o jogo com o Bahia por conta de reforço muscular.

O Internacional ainda se manifestou sobre Paolo Guerrero. Foi a primeira notícia do clube desde que o peruano foi cortado da seleção comandada por Ricardo Gareca. Segundo informe oficial, o centroavante "se reapresentou e passará por avaliações médicas e físicas para programação de trabalhos a serem realizados".