PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Escalação do Grêmio: Douglas Costa é relacionado e pode contra o Sport

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2021 18h46

Classificação e Jogos

Douglas Costa pode reestrear pelo Grêmio, depois de 11 anos, em jogos fora de casa. Segundo apurou o UOL Esporte, o meia-atacante vai integrar a delegação gremista que viaja para encarar Sport e Cuiabá, na sequência, pelo Campeonato Brasileiro.

O Grêmio viaja nesta quarta-feira (16) à tarde. Na quinta, encara o Sport, em Recife. No domingo, visita o Cuiabá. A delegação permanece fora do Rio Grande do Sul entre uma partida e outra. A lista oficial de relacionados ainda não foi divulgada pelo clube.

Contratado em maio, após ser liberado pela Juventus, Douglas Costa deve iniciar no banco de reservas e fazer estreia na atual passagem pelo Grêmio no decorrer dos jogos.

Na semana passada, o meia-atacante já havia avançado nos trabalhos físicos, mas como o jogador teve contato com pessoa que testou positivo para covid-19, foi afastado dos trabalhos e perdeu sequência de atividades que culminaram com veto para o jogo contra o Athletico-PR, domingo, em Porto Alegre.

Douglas Costa tem impressionado no dia a dia pela intensidade e nível técnico dos treinos. O camisa 10 deve ser usado pelos lados do campo, por onde atuou nas recentes temporadas por Bayern de Munique e Juventus.

A última partida de Douglas Costa foi contra o Tigres-MEX, em fevereiro, na final do Mundial de Clubes. Depois, o meia-atacante teve fratura em osso do pé.

Futebol