Topo

Drone sobrevoa estádio durante treino e surpreende seleção da Venezuela

Seleção da Venezuela treinou no estádio Antônio Accioly, em Goiânia - Eder Traskini/UOL
Seleção da Venezuela treinou no estádio Antônio Accioly, em Goiânia Imagem: Eder Traskini/UOL

Eder Traskini

Do UOL, em Goiânia

15/06/2021 18h34

Um drone surpreendeu a Venezuela ao sobrevoar o estádio Antônio Accioly, do Atlético-GO, na tarde de hoje (15) durante o treino da equipe. Um dos auxiliares do técnico José Peseiro foi quem avistou o equipamento no céu e avisou.

Ele questionou se o instrumento pertencia ao setor de análise da Venezuela, mas ouviu resposta negativa. Apontando para o céu, ele pediu para checar a quem pertencia o drone. Minutos depois, o aparelho desceu dos céus para a calçada do estádio.

A segurança da Venezuela correu para tentar descobrir a origem, mas não obteve sucesso. O UOL Esporte esteve no local e ouviu que dois homens, um jovem e um adulto, eram os donos do drone e saíram em um carro branco.

Sem nenhuma identificação de seleções, o mais provável é que trate-se de dois moradores locais que tentavam ver a atividade. Na noite de ontem (14), bolivianos que vivem em Goiânia conseguiram acompanhar a partida entra Bolívia e Paraguai por uma brecha na estrutura do estádio Olímpico.

A reportagem questionou a Venezuela e a Conmebol sobre o episódio. A seleção afirmou que o assunto é de responsabilidade do setor de segurança da própria delegação. Já a entidade afirmou que irá averiguar se há mais registros de casos assim.