Topo

Com alta da UTI, Aranha relata temor por covid-19: "Não adianta ter grana"

Há dez dias internado, Aranha deixa UTI e segue tratamento contra covid-19 - Reprodução/TV Cultura
Há dez dias internado, Aranha deixa UTI e segue tratamento contra covid-19 Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 12h09

O ex-goleiro Aranha recebeu alta da UTI ontem (14) e está em recuperação, mas segue em tratamento de covid-19. Ele está internado há dez dias no Hospital Samuel Liba?nio, na cidade de Pouso Alegre-MG, e relatou temor no tratamento da doença em uma conversa com amigos.

"Saí da UTI hoje (ontem, 14), foi por Deus. Ainda corro riscos, mas estou na luta, hora a hora", escreveu o ex-goleiro em um grupo de amigos no whatsapp. "Não adianta ter grana, ter fama, recurso... Ontem morreram duas pessoas de 40 anos [no hospital], nem conseguiram ser atendidos, um era muito rico. É Muita luta nas máquinas de respirar", contou Aranha.

Ele deu entrada no hospital no último dia 5, com mais de 50% dos pulmões comprometidos, e precisou ir direto para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Não houve necessidade de intubação.

"O Aranha teve alta da UTI e foi transferido para o quarto", escreveu ontem (14) a esposa do ex-jogador, Juliana Aquino, em suas redes sociais. "Estamos muito felizes em saber que ele vai continuar se recuperando fora da UTI e agradecemos, de coração, a todos que incluíram o Aranha em suas orações."

Aos 40 anos, Aranha está aposentado há dois. Ele surgiu e jogou nove temporadas na Ponte Preta, depois rodou por Atlético-MG, foi campeão da Libertadores com o Santos, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, chegou a voltar à Ponte e depois pendurou as luvas no Avaí. O ex-goleiro é também uma das principais vozes a combater o racismo no futebol brasileiro.