Topo

Três equipes brigam pela contratação de Keylor Navas, diz jornal

Keylor Navas em ação com a camisa do PSG - Reprodução/Instagram
Keylor Navas em ação com a camisa do PSG Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

14/06/2021 17h23

Há poucos meses, Keylor Navas renovou seu vínculo com o Paris Saint-Germain até junho de 2024, mas uma provável chegada de Gianluigi Donnarumma ao clube pode mudar o futuro do goleiro costarriquenho.

O contrato de Donnarumma com o Milan termina ao final deste mês, e o goleiro já comunicou à diretoria o desejo de deixar a equipe de Stefano Pioli. De acordo com o 'Corriere dello Sport', o PSG está interessado em levar o italiano a Paris gratuitamente e, com isso, Navas não seria o escolhido para ocupar o gol da equipe francesa.

O centro-americano passou pela mesma situação no Real Madrid, quando perdeu a titularidade para Thibaut Courtois. Porém, segundo o jornal italiano, o goleiro não quer passar por isso outra vez. Dessa maneira, caso o PSG confirme a contratação de Donnarumma, Navas procurará outro clube.

Com isso, como consta o jornal, três clubes já demonstraram interesse no costarriquenho, sendo eles: Juventus, que com a saída de Buffon, vê Navas como o substituto perfeito, além de Milan e Manchester United. Keylor possui um valor de mercado, segundo o Transfermarkt, de 12 milhões de euros (R$ 74,4 milhões) e qualquer clube que quiser contratá-lo terá que desembolsar um valor nesta média.