Topo

Corinthians

Sylvinho aposta em trinca no meio-campo para melhorar o Corinthians

Leonardo Parrela

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

14/06/2021 04h00

O Corinthians começa hoje (14) a preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino. Em campo, a chance do técnico Sylvinho conquistar a primeira vitória em Itaquera pelo Brasileirão. Para isso, ele aposta na evolução da equipe e enxerga em um setor específico boa capacidade de melhora: o meio-campo. Após o empate diante do Palmeiras, no último sábado (12), o treinador elogiou bastante a atuação do setor.

"Eles têm dado bastante consistência no time a partir dali e o time tem andado muito bem", disse o treinador, que também ressaltou que há uma sintonia crescendo entre os titulares do setor: Roni, Cantillo e Gabriel. Foi a terceira partida consecutiva que os três começaram como titular.

Victor Cantillo vem ganhando muito espaço sob o comando de Sylvinho, que já o classificou como um "atleta fabuloso". No clássico, chamou atenção pela precisão nos passes e pela grande faixa que cobriu no campo. Seu companheiro de setor, Gabriel, foi responsável pelo gol da equipe.

Essa 'vocação ofensiva' do camisa 5 alvinegro vem se desenvolvendo sob as orientações da Comissão Técnica. "O Gabriel é um atleta muito disciplinado, com muita entrega. Nós também, pouco a pouco, vamos tentando acrescentar alguma coisa, poder pisar mais à área. Óbvio que não vai virar um artilheiro, mas é um atleta que estamos acrescentando esse algo mais", disse Sylvinho.

Como não há suspensão ou lesão, a tendência é que o trio seja novamente escalado no meio para o próximo confronto corintiano: contra o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão 2021. A partida será disputada na NeoQuímica Arena, às 20h30.

Corinthians