PUBLICIDADE
Topo

Futebol

"Precisa ver o copo meio cheio", diz Louzer após terceiro jogo sem vencer

Fortaleza x Sport , na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro  - CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Fortaleza x Sport , na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/06/2021 00h06

Mesmo com apenas um ponto somado em nove disputados até agora na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Sport, Umberto Louzer, declarou durante entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na noite de ontem (13) que "é preciso ver o copo meio cheio" diante dos resultados.

"O jogo estava se desenhando a nosso favor, mas tivemos a expulsão do Maxwell e logo depois a penalidade, então a gente tem que ver o copo meio cheio. As coisas que a gente vem fazendo de produtivas, mas é claro que algo precisa ser melhorado, até porque são dois reveses na sequência", declarou.

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro o Sport empatou com o Internacional por 2 a 2, no Beira-Rio. Diante do Atlético-MG, a equipe foi derrotada por 1 a 0 dentro de casa.

Na partida contra o Fortaleza, em um duelo de leões, na Arena Castelão, o único gol do jogo foi marcado por Wellington Paulista, cobrando pênalti após dois vacilos do Rubro-Negro. Em um, Maxwell foi expulso após, apenas, três minutos em campo, em outro, Iago Maidana, sozinho, encheu a mão na bola alta dentro da área.

"Precisamos recuperar esses atletas para que a gente possa no jogo contra o Grêmio fazer um jogo consistente e equilibrado para que consiga nossa primeira vitória na competição". Na próxima rodada a equipe enfrenta o time gaúcho na Ilha do Retiro, no dia 17, às 21h (horário de Brasília).

Com essa nova derrota, o Sport termina o dia na 16ª colocação da Série A, enquanto o Fortaleza segue na ponta. Como o Grêmio, dentro do Z4, ainda tem um jogo a menos, adiado da segunda rodada, o Leão já pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Futebol