Topo

Mercado da bola: Buffon perto de novo time e briga de ingleses por zagueiro

Goleiro italiano tem 43 anos e não deve se aposentar tão cedo dos gramados - Juventus FC via Getty Images
Goleiro italiano tem 43 anos e não deve se aposentar tão cedo dos gramados Imagem: Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 13h34

O mercado da bola do futebol europeu começou a semana com especulações envolvendo o nome do goleiro Gianluigi Buffon. Aos 43 anos, o italiano descartou a aposentadoria e está perto de fechar com um novo clube.

Na Inglaterra, o destaque fica para a briga de Liverpool e Manchester United pela contratação do zagueiro Romero, da Atalanta.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Buffon não vai se aposentar

O goleiro Gianluigi Buffon, que deixou recentemente a Juventus, disse "sim" ao presidente do Parma, Kyle Krause, para voltar ao clube onde iniciou a carreira como jogador profissional. A informação foi publicada pela imprensa italiana.

O atleta de 43 anos de idade, que não pensa em aposentadoria, deverá fechar um acordo válido por duas temporadas e muito provavelmente assumirá a braçadeira de capitão do clube, que disputará a segunda divisão do Campeonato Italiano.

Real quer Werner

O Real Madrid está interessado em uma possível contratação de Timo Werner. O centroavante do Chelsea, segundo informações do Daily Express, seria um pedido de Carlo Ancelotti, treinador contratado recentemente por Florentino Pérez.

O alemão de 25 anos chegou à Inglaterra em junho do ano passado, e assinou contrato com o atual campeão da Champions League até o meio de 2025.

Briga de gigantes ingleses

O Manchester United ganhou a companhia do Liverpool na tentativa da contratação do zagueiro argentino Cristiano Romero, do Atalanta.

O jogador de 23 anos pertence à Juventus, mas disputou as duas últimas temporadas pelo Atalanta, se destacando com a boa fase do time.

Segundo a imprensa italiana, o jogador deve custar pelo menos 39 milhões de euros (cerca de R$ 239 milhões). Se o Liverpool conseguir desbancar o rival, será o segundo reforço na zaga da equipe para a próxima temporada, já que o clube comprou Konaté, do RB Leipzig.