Topo

OPINIÃO

Mauro: É preocupante o São Paulo estar há um jogo e meio sem acertar o gol

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 17h31

O São Paulo conseguiu encerrar seu jejum de títulos no Campeonato Paulista, mas nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro somou apenas um ponto e está na zona de rebaixamento, com um empate diante do Fluminense, no Morumbi, e derrotas fora de casa na segunda rodada, contra o Atlético-GO, e ontem (13) contra o Atlético-MG.

No podcast Posse de Bola #134, Mauro Cezar Pereira chama a atenção para os problemas ofensivos do time dirigido pelo técnico argentino Hernán Crespo, com poucas finalizações no gol adversário nos jogos contra os dois Atléticos.

"Eu acho que o que é preocupante no São Paulo, por exemplo, é que o time há um jogo e meio não chuta no gol. Ontem não finalizou no gol e no jogo anterior, no segundo tempo não finalizou no gol contra o Atlético-GO. Então é muito pouco, o São Paulo deve ter cinco finalizações certas no campeonato, mais ou menos isso, cinco ou seis, em três jogos. Um time que chuta no gol em três jogos cinco ou seis vezes, tem alguma coisa errada aí, não vai fazer gol assim", diz Mauro Cezar.

"Até há momentos em que o São Paulo domina, tem mais posse de bola, mas não consegue criar. Ontem também me chamou a atenção o fato de o time manter três zagueiros e não tinha um centroavante adversário. O Hulk não é um centroavante", completa.

O jornalista também considera que o experiente zagueiro Miranda falhou no gol do Atlético-MG, assim como Tiago Volpi havia falhado diante do Atlético-GO, situações que complicam o time em jogos com erros ofensivos.

"Achei uma falha muito grande do Miranda no gol do Atlético-MG. A bola passou e ele saiu da bola, bola que para um zagueiro da experiência dele, rebate essa bola para o lado e ele saiu da bola, simplesmente não quis tocar com o medo de fazer o gol contra. O zagueiro botinudo tem medo de fazer o gol contra, o zagueiro do nível do Miranda não vai ter medo de fazer gol contra, ele vai saber como tirar a bola dali, e ele não tirou", diz Mauro.

"No jogo do Atlético-GO isso já tinha acontecido, o São Paulo estava no segundo tempo com a bola, aí lá para os 25, 26 minutos, o Atlético-GO teve uma grande chance e perdeu, aí o São Paulo com a bola, com a bola e o Atlético-GO na saída errada do Tiago Volpi matou o jogo, 2 a 0, acabou ali. Ontem foi muito tempo que o São Paulo teve ali para buscar um empate, mas tem realmente uma dificuldade grande para transformar a posse de bola em jogadas de perigo para o adversário, porque o time pouco finaliza", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.