PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Luciano como meia abre leque de Crespo e surge como opção a Benítez no SPFC

Luciano vibra com gol de empate do São Paulo contra o 4 de Julho na Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Luciano vibra com gol de empate do São Paulo contra o 4 de Julho na Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

A posição mais recuada em que atuou Luciano na goleada do São Paulo por 9 a 1 sobre o 4 de Julho (PI) pode se tornar uma opção recorrente para o técnico Hernán Crespo ao longo da temporada. O jogador entrou em campo quase como um meia, com Pablo e Eder à frente no ataque.

Na função, Luciano fez boa infiltração e serviu Pablo no gol que colocou o Tricolor paulista na frente no placar após sair perdendo por 1 a 0 — o empate já havia sido marcado pelo próprio Luciano após cobrança de escanteio. O atacante já costuma sair bastante da área mesmo quando é escalado na frente, mas teve ainda mais liberdade como meia.

Luciano surge como opção ao argentino Benítez, que vinha se destacando no comando da criação de jogadas do São Paulo, mas se lesionou na primeira final do Paulista contra o Palmeiras. Desde então, Crespo vinha escalando Gabriel Sara na função, mas diante de atuações apagadas testou Shaylon e até Hernanes por ali.

Diante do 4 de Julho no Morumbi, precisando do resultado, o treinador argentino montou uma equipe bastante ofensiva e recuou Gabriel Sara ao lado de Nestor. O meia de 21 anos teve uma boa atuação com passes precisos para iniciar jogadas e também entrou na área para marcar seu gol de cabeça após cruzamento de Rigoni.

Caso opte por manter Luciano na função de meia, Crespo ainda tem diversas opções para montar seu ataque — mesmo que o Tricolor paulista siga buscando mais um centroavante de ofício para o elenco. O comandante tem o artilheiro Pablo e pode escalar ao lado dele um leque de opções como segundo atacante: Eder, Rigoni, Rojas e Galeano, que são da função, ou até Igor Gomes e Vitor Bueno, que já atuaram por ali com Crespo.

São Paulo