Topo

Barcelona

Laporte pressiona City para assinar pelo Barça, diz jornal

Aymeric Laporte em ação pelo Manchester City contra o West Bromwich Albion - Lindsey Parnaby/AFP
Aymeric Laporte em ação pelo Manchester City contra o West Bromwich Albion Imagem: Lindsey Parnaby/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 11h59

É difícil mas não é impossível. Aymeric Laporte quer trocar o Manchester City pelo Barcelona e está pressionando o clube inglês para poder pousar no Camp Nou na próxima temporada. Essa informação é do jornal espanhol Sport.

O francês, que se naturalizou espanhol, está ciente de que seu valor de mercado é muito superior à capacidade econômica da entidade culé. Mas o zagueiro está focado em conseguir convencer o City de fazer a sua vontade.

Focado na Eurocopa, Laporte também contempla a possibilidade de chegar ao Barça através de alguma troca. A maioria dos clubes europeus encontra nas trocas de jogadores a possibilidade de reforçar o seu elenco em tempos muito difíceis no setor financeiro.

As relações entre o clube catalão e a equipe de Pep Guardiola são boas e ele, embora saiba que a operação vai ser difícil, fará tudo o que estiver ao seu alcance para que isso aconteça.

Nesta temporada, Aymeric não jogou tanto quanto gostaria. Atuou um total de 2249 minutos entre todas as competições. Além disso, nas partidas decisivas, Guardiola apostou por utilizar Rúben Dias e John Stones, ambos em ótimo nível.

Com apenas 27 anos, Laporte se sente pronto para mudar de cenário e liderar a defesa do Barcelona e quer voltar a ser competitivo na elite do futebol mundial.

Barcelona