Topo

Buffon descarta aposentadoria e está perto de fechar com novo time

Buffon está próximo de acertar retorno ao Parma - Juventus FC via Getty Images
Buffon está próximo de acertar retorno ao Parma Imagem: Juventus FC via Getty Images

Da Ansa

14/06/2021 12h14

O goleiro Gianluigi Buffon, que deixou recentemente a Juventus, disse "sim" ao presidente do Parma, Kyle Krause, para voltar ao clube onde iniciou a carreira como jogador profissional. A informação foi publicada pela imprensa italiana.

O atleta de 43 anos de idade deverá fechar um acordo válido por duas temporadas e muito provavelmente assumirá a braçadeira de capitão do clube, que disputará a segunda divisão do Campeonato Italiano.

Além de prêmios em caso de acesso para a Série A, Buffon poderá ganhar uma vaga na equipe técnica do Parma quando pendurar definitivamente as luvas.

O norte-americano Krause já teria contatado Buffon no final de abril. Com isso, o dono do Parma abriu campo para Javier Ribalta entrar em ação e negociar o retorno do lendário goleiro italiano, pois os dois se conhecem desde os tempos de Juve.

Em Parma, Buffon disputou 220 partidas e venceu a Copa da Itália, a Supercopa da Itália e a Copa da Uefa. Depois disso, se transferiu para a Juventus e virou ídolo na Velha Senhora.

A relação entre Parma e Buffon começou em novembro de 1995, quando o goleiro titular Luca Bucci se machucou. O então técnico do gialloblù, Nevio Scala, surpreendeu a todos ao escolher um jogador do sub-20 para defender a meta emiliana na partida contra o Milan. Na oportunidade, Buffon segurou o zero do placar e foi o melhor em campo.