Topo

Barcelona espera anunciar Memphis Depay na próxima semana, diz jornal

Memphis Depay, da Holanda,  - Soccrates Images/Getty Images
Memphis Depay, da Holanda, Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Colaboração para o UOL

14/06/2021 08h59

De acordo com a 'RAC1', Memphis Depay confirmou ao Barcelona o desejo de se juntar à equipe nesta próxima temporada. Como consta a rádio espanhola, o atleta será anunciado na próxima semana, assim que a Federação Holandesa der permissão para o clube oficializar sua assinatura.

O clube catalão, receoso da Euro poder fazer com que outras equipes se interessem pelo holandês, ou até mesmo este sofrer uma significativa lesão, teria acelerado e procurado maneiras para que o acordo se resolvesse antes da bola rolar entre Holanda e Ucrânia na tarde de ontem (13). O que teria sido aceito pelo atacante do Olympique de Lyon.

A rádio explica que o Barça melhorou as condições econômicas em relação à sua primeira oferta, em troca de reduzir uma temporada fixa de contrato. Se antes eram três campanhas, agora são duas, mas com possibilidade de uma terceira, em caso de cumprimento de uma série de objetivos. Entretanto, os valores a receber são aumentados no capítulo das variáveis.

Embora o anúncio esteja previsto para a próxima semana, a apresentação oficial de Depay no Barcelona deve ocorrer apenas ao término da Eurocopa. A Seleção de Memphis é uma das favoritas para a conquista do campeonato que vai até o dia 11 de julho.