Topo

Santos

Acertado com o Santos, Camacho faz primeiro treino com grupo no CT Rei Pelé

Camacho em ação pelo Corinthians, na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Camacho em ação pelo Corinthians, na Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

14/06/2021 19h35

Camacho realizou seu primeiro treino com o grupo do Santos nesta tarde, no CT Rei Pelé, sob o comando do técnico Fernando Diniz. O jogador realizou os exames médicos mais cedo e, acertado com o Peixe, iniciou sua rotina no clube.

A expectativa é que o anúncio ocorra manhã. O clube corre contra o tempo para regularizá-lo. A ideia é que ele já fique à disposição contra o Fluminense, na quinta-feira (17), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante rescindiu seu contrato com o Corinthians para acertar com o Peixe. A liberação para negociação foi divulgada pelo próprio clube paulista no final de semana, no clássico, em empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Camacho não foi relacionado.

O Santos demonstrou interesse em contar com o futebol do meio-campista e recebeu um aceno positivo do atleta para a negociação. O Peixe busca um reforço cascudo para o meio-campo desde a negociação por Paulo Henrique Ganso, que no momento esfriou e está longe de concretizar. Há algum tempo o setor mostra deficiências e a comissão técnica, junto da diretoria, entende que um jogador mais experiente poderia solucionar a situação.

Hoje, o técnico Fernando Diniz utiliza Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani pelo meio. Porém, com o trio, o Peixe sofre com a falta de dinamismo e distribuição de bola. Camacho é um pedido do treinador, que já trabalhou com o jogador de 31 anos no Athletico-PR e no Audax e, por conhecer de perto sua forma de trabalho, alertou a diretoria para uma investida.

Até o momento o Alvinegro praiano anunciou os seguintes reforços: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo e o meia-atacante Marcos Guilherme.

Santos