PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vitória diante do Sport foi a mais difícil, diz técnico do Fortaleza

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/06/2021 23h30

Classificação e Jogos

Invicto desde que chegou ao Fortaleza, o técnico argentino Juan Pablo Vovjoda afirmou durante coletiva de imprensa realizada após a vitória diante do Sport por 1 a 0 na Arena Castelão, no Ceará, que o Leão da Ilha foi o adversário mais difícil já enfrentado por ele desde que desembarcou no Brasil. Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos somados.

"Para nós conseguir abrir espaços na área dele [Sport] sim. Enquanto outros adversários apostam mais em nos atacar, este rival fechou suas linhas e nós tivemos que saber jogar esse tipo de partida", contou o técnico que agora está há 10 partidas sem perder.

Embora tenha vencido por um placar magro e que precisou de uma falha do adversário para assinalar, a partida também serviu para Vovjoda apostar em um time sem seus titulares habituais. Welington Paulista e Matheus Vargas não entraram durante o primeiro tempo e mesmo sem eles, a equipe conseguiu apresentar o time dinâmico e incisivo que entrou em campo nas últimas duas rodadas e na Copa do Brasil.

"A minha visão é que meu time sempre deve melhorar. Nós a partir de amanhã analisaremos o jogo detalhadamente e teremos conclusões dos erros para corrigir e também as forças que o time tem", afirmou o técnico sobre as mudanças na tática tricolor.

Além da liderança conquistada, o Fortaleza também alcançou a marca de 19 jogos seguidos sem saber o que é uma derrota. Nesta sequência, o Leão do Pici acumula 14 vitórias e cinco empates. No período, conquistou o título do Campeonato Cearense de forma invicta, estreou vencendo Atlético-MG e Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro e, na última partida, venceu o Sport.

A última derrota do Fortaleza foi há mais de dois meses, para o Santa Cruz, por 1 a 0, no dia 24 de março, em duelo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Este foi, inclusive, o único revés leonino durante toda a temporada.

Com o resultado, o Sport segue sem vencer na competição e soma apenas um ponto somado, enquanto o Fortaleza chega ao terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e permanece na liderança.

Futebol