Topo

Vasco

Virada do Vasco alivia a pressão, mas não esconde os problemas do time

Jogadores do Vasco celebram gol sobre o Brasil de Pelotas - Rafael Ribeiro/Vasco
Jogadores do Vasco celebram gol sobre o Brasil de Pelotas Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de janeiro

13/06/2021 04h00

A vitória do Vasco sobre o Brasil (RS) representou alívio para os vascaínos, que obtiveram sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a virada não escondeu problemas que deixam a torcida de cabelo em pé.

Apesar do triunfo, conquistado na base do coração, a equipe de Marcelo Cabo demonstrou a já conhecida dificuldade na criação das jogadas e só subiu a partir de algumas mexidas.

As entradas dos meninos da casa Juninho e Riquelme fizeram a equipe melhorar, porém há a necessidade de soluções para que o Cruz-maltino seja uma equipe mais confiável. Com Galarza e Marquinhos Gabriel em jornada pouco inspirada, o time apostou em bolas cruzadas na área diante de uma equipe que quase não ofereceu perigo para os visitantes.

"No intervalo, entendemos que a gente precisava de profundidade na lateral. E sabia que o Juninho poderia entrar e criamos inúmeras chances, jogamos no campo do Brasil. Vai ter momentos de sermos mais competitivos do que plástico. Temos de ter a consciência de termos nosso jogo de imposição e sermos competitivos", disse Cabo.

A falta de criatividade não chega a ser um problema novo na Colina e vem de antes mesmo de o atual comandante assumir, mas a comissão vem quebrando a cabeça por soluções dentro das possibilidades que o elenco apresenta. Até para que Germán Cano possa ser melhor aproveitado no esquema. A queda de produção demonstrada liga o sinal de alerta e indica uma equipe quase que previsível frente aos obstáculos de uma Série B que apenas começou.

Quando atacada, a zaga vascaína também voltou a dar calafrios no torcedor. Inseguro, Ricardo Graça voltou a não jogar bem e o técnico Marcelo Cabo não descartou a possibilidade de mudanças.

"Me incomoda muito tomar gol nos jogos, mas a gente teve uma melhora defensiva no segundo tempo. Se houver alguma necessidade, a gente vai fazer mudanças", admitiu ele.

Mais tranquilo após o bom resultado, o Vasco retorna ao Rio e terá paz para trabalhar nos próximos dias. Na próxima rodada, na quarta-feira (16h), os vascaínos recebem o Avaí, 19h, em São Januário. Com quatro pontos, o time ocupa a 10° posição na tabela.

Vasco