Topo

Tiago Nunes diz que faltou criatividade ao Grêmio contra 'proposta dura'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2021 19h31

Tiago Nunes citou "um somatório de fatores" para explicar a derrota do Grêmio diante do Athletico-PR, hoje (13), em Porto Alegre. Após o revés por 1 a 0, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador falou sobre a estratégia do adversário, a falta de jogadores que não atuaram recentemente pelo time gaúcho e também eficiência em campo.

Matheus Babi, no final do primeiro tempo, marcou o gol do jogo. O lance chegou a ser anulado pela arbitragem, mas o VAR revisou a jogada e retirou o impedimento do atacante.

"A equipe adversária conseguiu neutralizar a maior parte das nossas jogadas. Mas é um jogo muito difícil, muito duro. Estamos voltando com jogadores que estavam sem atuar. Buscando melhor ritmo de jogo. Rafinha, Ferreira, o próprio Luiz Fernando, Diego Souza, Matheus (Henrique) que não jogou 45 min no total (durante período com a seleção olímpica). Um somatório de fatores que não nos ajudaram a construir maiores chances, mas no geral um jogo de aproveitamento. O adversário nos ofertou mais a bola, tivemos chances de gol parecidas com o adversário", disse o treinador gremista.

No primeiro tempo, o Grêmio até conseguiu ter mais profundidade. Ainda assim, foi pouco. Diego Souza, em chute por cima do travessão, protagonizou a melhor oportunidade. Na etapa final, a posse de bola foi inversamente proporcional às chances. Por fim, das 10 conclusões, somente uma foi no gol.

"(Foi) Uma proposta dura, uma linha de cinco. Já tinha encarado o Paulo Autuori, um dos mentores disso tudo, contra o Botafogo (quando Tiago Nunes atuava no Corinthians), com essa linha de cinco. A gente precisava de um pouco mais de criatividade, infiltração, jogo mais vertical para cruzamentos e finalização. Não tivemos sorte e eficiência para aproveitar este quesito", comentou Tiago Nunes.

O Grêmio acumula duas derrotas em dois jogos disputados pelo Brasileirão. Na estreia, o time perdeu para o Ceará, pelo placar de 3 a 2, no Castelão. O próximo jogo do time é contra o Sport, quinta-feira, em Recife.