PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rueda destaca entrega e compromisso da Colômbia em vitória contra o Equador

Jogadores da Colômbia celebram gol na Copa América - Reprodução/Instagram
Jogadores da Colômbia celebram gol na Copa América Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Uol, em São Paulo

13/06/2021 23h59

O técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, celebrou a vitória da seleção por 1 a 0 diante do Equador, na noite de hoje (13), na estreia pela Copa América, e destacou a conduta de seus jogadores na partida.

"A entrega, o compromisso, a mística coletiva e o compromisso que há com eles mesmos e com o país. Cada um deles contribui com seu talento para fazer a fortaleza nessa equipe", afirmou o treinador durante a coletiva de imprensa após o jogo.

Rueda também comentou que o time do Equador impôs um jogo difícil e impediu que, segundo ele, os colombianos deveriam ter feito. Apesar disso, o técnico elogiou a atuação de seus comandados.

"A Colômbia fez um jogo inteligente. Importante aproveitar esses 20 dias para conhecer melhor os jogadores e que isso nos marque o caminho do que vão ser a Copa América e as Eliminatórias", disse. Para Rueda, porém, ainda há muitos aspectos para melhorar. No segundo tempo, apontou ele, faltou adaptação ao jogo para gerar mais chances e ampliar o placar.

"Foi dada a alternativa a vários homens e considero que cumpriram com dignidade, com muita entrega. É muito valioso o compromisso da equipe. Um grande passo nesse grupo tão difícil", concluiu.

Futebol