Topo

Globo usa Tiago Leifert contra a seleção brasileira na Copa América no SBT

Thiago Leifert apresenta o penúltimo dia de BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Thiago Leifert apresenta o penúltimo dia de BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/06/2021 04h00

No duelo pela audiência do domingo à tarde, quis o destino que a Globo apostasse em Tiago Leifert, que mudou o Esporte da emissora, para o embate com o pontapé inicial da Copa América, entre Brasil e Venezuela, no SBT. O apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice Brasil vai estar à frente do "Domingão do Faustão", substituindo o titular do programa, que está afastado devido a uma infecção urinária.

Enquanto isso, o SBT vai transmitir a estreia dos comandados do técnico Tite na Copa América, competição que começa após muita polêmica, para todo o Brasil. O confronto será no Mané Garrincha, em Brasília. Tanto o Domingão quanto o jogo da seleção começam às 18h.

A emissora do Sílvio Santos contará com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Edmílson, além da análise da arbitragem de Nadine Basttos, que recentemente estava na Globo.

Téo José, narrador do SBT - Reprodução - Reprodução
Téo José, narrador do SBT
Imagem: Reprodução

No outro lado desta "rivalidade", o desafio fica com Leifert, que por muitos anos esteve no Esporte da Globo e, inclusive, ajudou na reformulação do setor. Ele começou a trajetória na empresa em 2006, no SporTV, e chegou a produzir reportagens para o Esporte Espetacular. Dois anos depois, assumiu o posto de apresentador e editor-chefe do "Globo Esporte SP" e foi o responsável por introduzir uma linguagem mais informal e solta ao programa. Também apostou em temas como o videogame.

Em 2010, esteve à frente da Central da Copa, foi exibido durante a Copa do Mundo da África do Sul.

Desde 2012, porém, faz parte do Entretenimento. Com passagens por programas como o "É de casa", ele é um dos principais apresentadores da casa, estando à frente de reality shows como "The Voice", "The Voice Kids" e BBB, uma das grandes atrações da Globo atualmente.

Segundo comunicado da emissora carioca, "neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da 'Super Dança dos Famosos'." O próprio Leifert brincou com o fato de apresentar o "Domigão do Faustão" e, em uma rede social, publicou um meme logo que a substituição foi divulgada.