PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2021

Flamengo se impõe sobre o América-MG e vence 2ª seguida no Brasileiro

Leo Burlá

Do UOl, no Rio de Janeiro

13/06/2021 17h52

Classificação e Jogos

De volta à ativa no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se manteve 100% (duas vitórias em dois jogos) em sua busca pelo tricampeonato ao vencer por 2 a 0 o América-MG. Os gols da vitória de hoje no Maracanã foram de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

Mesmo com muitas baixas por conta da Copa América, o Fla foi superior ao rival e manteve sua proposta ofensiva de jogo durante todo o tempo. Os mineiros pouco assustaram e a vitória rubro-negra foi construída com autoridade e até certa tranquilidade.

Na quarta-feira (16), o Fla recebe a visita do Coritiba, 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Já os mineiros encaram na quinta (17) o Cuiabá, às 16h, no Independência.

Fla mantém seu DNA

Mesmo diante de muitas baixas, o Flamengo não mudou sua forma de jogar e manteve intacto o DNA da equipe. Dono da bola e das ações, o Fla tentou empurrar o rival para o seu campo. Com uma formação bastante ofensiva, o Rubro-negro circulou a bola de um lado para o outro em busca do espaço para agredir. No comando da partida, os rubro-negros ditaram a temperatura do duelo e construíram o triunfo com uma atuação sólida.

Coelho se retrai e perde

Disposto a marcar forte o Flamengo, o América se postou atrás da bola e apostou na retomada rápida para surpreender os donos da casa. A estratégia com Ademir mais solto até funcionou, mas a equipe não conseguiu acertar o último passe e acabou vítima de um dos seus descuidos defensivos. Na etapa final, o time se soltou um pouco mais, porém não chegou a realmente ameaçar Diego Alves.

Aceso, Vitinho vai bem

Por vezes criticado por uma suposta falta de intensidade, o meia Vitinho teve atuação muito boa no Maracanã. Além de participar das tramas ofensivas mais interessantes do time, foi dele a roubada de bola que originou o gol de Bruno Henrique. Com boa presença junto aos homens de frente, Vitinho serviu os companheiros, foi uma peça a mais na parte final do campo e levou perigo à zaga americana. Bruno Henrique foi outro que teve atuação destacada no Maracanã.

Gerson volta e faz diferença

De volta da seleção olímpica, Gerson voltou ao time e mostrou seu conhecido futebol. Com muita qualidade no passe, sobretudo na hora da saída de bola, o camisa 8 ajudou a organizar o time e fez ótima tabelinha com Diego no meio de campo. Em uma bomba de fora da área, carimbou o travessão e quase deixou sua marca.

VAR entra em cena

Aos cinco minutos de jogo, Bruno Henrique foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Na revisão, o VAR anotou impedimento do camisa 27 na jogada.

Cronologia

Aos 23, Vitinho serviu Bruno Henrique, que bateu para abrir o placar. Aos 21 da etapa final, Muniz bateu e ampliou.

João Paulo 100

Ex-Flamengo, o lateral-esquerdo João Paulo completou 100 partidas com a camisa do América. A marca foi festejada nos perfis oficiais do Coelho.

Luto

O Flamengo prestou homenagem ao sócio Carlos Langoni, que morreu devido à covid. Em suas redes, o clube desejou força aos familiares. Langoni foi um dos responsáveis pela reestruturação da dívida do clube, em trabalho iniciado em 2013.

FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Competição: Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 13 de junho de 2021, quinta
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gols: Bruno Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Muniz, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego, Gerson, Vitinho (João Gomes) e Michael; Bruno Henrique (Max) e Rodrigo Muniz (Ryan Luka). Técnico: Maurício Souza

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Ricardo Silva), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus, Juninho Valoura e João Paulo; Gustavo (Ribamar), Juninho (Eduardo) e Bruno Nazário (Yan Sasse); Ademir (Felipe Azevedo) e Alê. Técnico: Lisca