PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Escalação do Brasil contra a Venezuela tem trio Neymar, Jesus e Richarlison

Neymar no desembarque da seleção brasileira em Brasília para o jogo contra a Venezuela - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar no desembarque da seleção brasileira em Brasília para o jogo contra a Venezuela Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em Brasília

13/06/2021 17h07

Classificação e Jogos

A escalação da seleção brasileira está confirmada para a estreia na Copa América 2021, contra a Velezuela, hoje (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em comparação ao time que venceu o Paraguai na última terça-feira (8) pelas Eliminatórias para a Copa 2022 são três mudanças confirmadas: a volta de Alisson ao gol, Renan Lodi no lugar de Alex Sandro na lateral esquerda e, no meio, Paquetá ocupa a vaga que pertencia ao Firmino. Tite já tinha anunciado as mudanças na véspera.

No lado venezuelano, a equipe sofreu um surto de covid-19 que atingiu 13 atletas. Por isso, 15 novos jogadores foram convocados às pressas. O técnico José Peseiro confirmou o time titular com muitas modificações. O capitão é o atacante Fernando Aristeguieta.

Onde assistir:

A partida será transmitida na TV aberta pelo SBT e pelo canal por assinatura ESPN Brasil. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia do novo coronavírus. A partida começa às 18h.

Escalações:

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar. Técnico: Tite

Venezuela: Graterol; Alexander González, Adrián Martínez, Francisco La Mantía, Luis Mago, Yohan Cumana; Junior Moreno, Cristian Cásseres, Bernaldo Manzano, José Martínez; Fernando Aristeguieta Técnico: José Peseiro.

Desfalques:

A seleção venezuelana conta com 13 desfalques por conta do surto do covid-19 no elenco. 15 jogadores foram convocados às pressas para completar a lista. Tite não conta com desfalques na equipe brasileira.

Arbitragem:

Árbitro: Esteban Otojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
Quarto árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Últimos resultados:

A seleção brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0 pela rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Já a Venezuela, vice-lanterna na competição, encerrou a rodada com o empate em 0 a 0 com o Uruguai.

Esporte