Topo

Com time misto, Vojvoda escala o Fortaleza para enfrentar o Sport

Com Pikachu, Fortaleza encara o Sport pela terceira rodada do Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Com Pikachu, Fortaleza encara o Sport pela terceira rodada do Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/06/2021 20h06

O técnico Juan Pablo Vojvoda definiu a equipe que enfrentará o Sport, logo mais, às 20h30 na Arena Castelão, no Ceará, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Como já era esperado, o técnico vai a campo com um time misto por conta do desgaste físico de alguns titulares.

Em nove partidas, Vojvoda ainda não repetiu a escalação inicial. Assim, nomes como o lateral Tinga, o volante Éderson e o atacante Wellington Paulista eram dúvidas para a partida de hoje, mas dos três, apenas Wellington vai iniciar no banco de reservas. O trio foi titular nas exibições anteriores.

Dentre os nomes disponíveis, um jogador que retoma o posto na equipe é o zagueiro Marcelo Benevenuto. Fora da Copa do Brasil por conta do regulamento, já que atuou pelo Botafogo na 1ª fase, o atleta será utilizado diante do Sport.

A principal dúvida era referente ao volante Jussa, que deixou o Clássico-Rei com lesão no ombro. O atleta foi reavaliado e não estará em campo nesta rodada. Em paralelo, o zagueiro Quintero está mais uma vez no banco e pode entrar no decorrer da partida.

Escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Carlinhos, Robson, Luiz Henrique, Ederson, Felipe, Lucas Crispim, David e Titi. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sport: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Ricardinho, Gustavo, Marquinhos, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.