Topo

'Chorei muito', desabafa Lukaku, companheiro de Eriksen na Inter

Lukaku comemora gol da Bélgica contra a Rússia, pela Eurocopa - REUTERS/Anton Vaganov
Lukaku comemora gol da Bélgica contra a Rússia, pela Eurocopa Imagem: REUTERS/Anton Vaganov

Do UOL

em São Paulo

13/06/2021 11h45

Romelu Lukaku revelou que chorou muito antes da vitória por 3 a 0 da Bélgica sobre a Rússia neste sábado (12), por causa do desmaio de Christian Eriksen em campo. Os dois jogam juntos na Inter de Milão.

Autor de dois dos três gols da Bélgica - um deles dedicado ao companheiro -,Lukaku disse que viveu momentos difíceis antes da partida.

"Chorei muito antes do jogo, foi difícil concentrar-me, não só para mim, mas para outros jogadores também. Acho que ele está fora de perigo. Com certeza vou mandar uma mensagem para ele, mas ele não precisa responder imediatamente. Espero que ele fique bom, por seus dois filhos, que precisam dele", disse o astro da Inter à rede belga de rádio e TV Sporza.

Na partida de ontem, ao comemorar um dos gols o camisa 9 da Bélgica foi até uma das câmeras da transmissão e falou: "Chris, eu te amo".

Após desmaiar em campo na estreia da Dinamarca contra a Finlândia, Eriksen continua internado em condição estável, segundo informou a associação de futebol dinamarquesa.

"Esta manhã falamos com Christian Eriksen, que enviou saudações aos companheiros. Sua condição é estável e ele continua hospitalizado para exames adicionais", disse a federação.

O jogador de 29 anos desmaiou no final do primeiro tempo da partida. Ele foi atendido ainda em campo e recebeu massagem cardíaca dos médicos por vários minutos, gerando um momento de tensão e preocupação em todos os que estavam presentes no estádio Parken Stadium, em Copenhague.