Topo

Santos

Sequência na Vila pode fazer Santos alcançar marca inédita na temporada

Marcos Guilherme comemora gol com Fernando Diniz durante a partida entre Santos e Cianorte - FABRÍCIO COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcos Guilherme comemora gol com Fernando Diniz durante a partida entre Santos e Cianorte Imagem: FABRÍCIO COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

12/06/2021 04h00

Hoje (12), diante do Juventude, às 19h, o Santos fará seu terceiro jogo seguido na Vila Belmiro. Caso vença o time do Rio Grande do Sul, o Peixe alcançará uma marca inédita na temporada: a de quatro vitórias consecutivas.

Depois de passar por apuros como visitante e acumular três derrotas, o técnico Fernando Diniz conseguiu se aproveitar do "fator casa" para garantir resultados, melhorar a impressão sobre a equipe e ainda ajustar o time titular.

Hoje, Diniz se vê classificado às oitavas da Copa do Brasil, na disputa pela Sul-Americana, e terá a chance de crescer no Brasileirão em duelo contra o Juventude. Para o confronto, Lucas Braga é ausência certa no time titular. O atacante se recupera de uma lesão na coxa e dará espaço para Marcos Guilherme, que tem aproveitado e já tem a aprovação do treinador.

O meio-campo, porém, ainda é algo discutível para o comandante santista, que vê Gabriel Pirani com desempenho abaixo do que vinha apresentando. Por conta disso, o Menino da Vila tem sido substituído na segunda etapa dos jogos.

Vinicius Zanocelo é o principal nome para assumir a titularidade, mas ele ainda não está com condições físicas para estrear. O reforço do Santos passou por uma cirurgia dentária para a extração dos sisos, na semana passada, e consequentemente perdeu seis quilos. Ele já recuperou quase todo o peso, mas ainda precisa passar pelo processo de recondicionamento físico para ir a campo. A expectativa é que na semana que vem ele esteja à disposição.

Focado no Brasileirão, o Santos disputará a Sul-Americana apenas em 15 de julho, contra o Independiente, na Vila Belmiro. Já na Copa do Brasil, o confronto pelas oitavas de final ainda não foi definido.

Santos