Topo

Renata Silveira diz que "ficou tremendo" com desmaio de Eriksen em campo

Renata Silveira afirmou que apertou a mão de Paulo Nunes após desmaio de Eriksen - Reprodução/SporTV
Renata Silveira afirmou que apertou a mão de Paulo Nunes após desmaio de Eriksen Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

12/06/2021 14h41Atualizada em 12/06/2021 18h01

A narradora Renata Silveira, do SporTV, afirmou que ficou "tremendo" após o meia Christian Eriksen, da Dinamarca, sofrer um desmaio em campo na partida contra a Finlândia, hoje, pela Eurocopa.

"Estou tremendo até agora. Na hora que o Eriksen cai no chão, eu segurei a mão do Paulo Nunes, apertei a mão dele com força, porque é desesperador. Fica aqui em uma tensão", disse Renata durante a transmissão do SporTV.

A comentarista Ana Thaís Matos também falou sobre o sentimento que teve após o episódio.

"Estou gelada aqui, agora. Na hora que ele desabou, eu estava fazendo uma alteração de conexão, estava vendo pela televisão quando ele desaba. Estou gelada até agora", afirmou.

Já o comentarista Paulo Nunes se emocionou após a atualização do estado de saúde de Eriksen. O jogador foi transferido para um hospital e, segundo a Federação Dinamarquesa, está acordado em estado estável, realizando exames.

"Essa é a notícia. Desculpa, mas a emoção chega. Essa já é a notícia. Eu estou entregue. Você que está me ajudando aqui, Renata", declarou o ex-jogador.

Eriksen foi atendido no gramado e recebeu massagem cardíaca dos médicos. O lance aconteceu no final do primeiro tempo. Após uma cobrança de lateral, ao dominar a bola, o jogador caiu sozinho.

A partida, realizada no Parken Stadium, em Copenhague, estava empatada por 0 a 0 e foi suspensa temporariamente pela Uefa. O jogo foi retomado quase duas horas depois. Segundo a Uefa, os jogadores das duas seleções pediram para que a partida fosse concluída hoje. Boa parte da torcida permaneceu no estádio, cantando o nome de Eriksen.