Topo

Série D - 2021

Jogador do Bangu cai em campo em episódio semelhante ao de Eriksen na Euro

Jogador do Bangu é retirado de ambulância durante partida da Série D  - Reprodução/Eleven Sports
Jogador do Bangu é retirado de ambulância durante partida da Série D Imagem: Reprodução/Eleven Sports

Do UOL, em São Paulo

12/06/2021 18h17

Em Sorocaba, a partida entre São Bento e Bangu pela Série D do Brasileirão passou por um susto semelhante ao enfrentado por Christian Eriksen na Eurocopa no começo da tarde de hoje (12). Aos 42 minutos de jogo, o meia Caio Cézar, do Bangu, sofreu uma concussão e precisou ser levado de ambulância para receber atendimento.

Aos 41 minutos, após uma tentativa de contra-ataque do São Bento, a partida foi paralisada pela arbitragem enquanto os jogadores do Bangu pediam por atendimento ao Caio Cézar, que estava sentado no gramado.

Ele foi retirado do campo e estava em pé junto aos médicos, aguardando substituição, quando novamente desabou, cerca de dois minutos após a partida ser reiniciada.

Após esta nova queda, o árbitro paralisou imediatamente o jogo enquanto os médicos chamaram a ambulância e jogadores de ambos os times começaram a prestar apoio ao atleta.

Por conta do envio de Caio César ao hospital, a partida ficou paralisado por mais de uma hora. O motivo foi que a legislação brasileira não permite o reinicio do jogo até que a ambulância estivesse novamente disponível no estádio.

Segundo a assessoria do Bangu, o meia está "bem e consciente": "O mesmo já realiza exames clínicos padrão e de rotina em um hospital próximo ao estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo", informou o clube.

O susto envolvendo Caio Cézar aconteceu poucas horas após um outro mal súbito que também deixou o mundo do futebol tenso. Na partida entre Dinamarca x Finlândia, pela fase de grupos da Eurocopa, o meia Eriksen, também camisa 10, desmaiou e recebeu atendimento em campo. A partida em Copenhague também foi paralisada, voltando cerca de 1h30 depois. Seu estado também é estável.

Outra semelhança entre as duas partidas foi o retorno do jogo. Ambos voltaram para disputar cinco minutos finais do primeiro tempo e só depois deram início à etapa complementar.