Topo

Fortaleza x Sport: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Jogadores de Fortaleza e Sport disputam bola durante partida do Brasileirão 2020 - Kely Pereira/AGIF
Jogadores de Fortaleza e Sport disputam bola durante partida do Brasileirão 2020 Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/06/2021 20h30Atualizada em 13/06/2021 19h01

Três dias após eliminar o Ceará da Copa do Brasil, o Fortaleza entra em campo diante do Sport neste domingo (13) em jogo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará.

As equipes vão entrar em campo com objetivos diferentes na rodada. Enquanto o Leão do Pici tenta manter os 100% de aproveitamento. O Leão buscará sua primeira vitória na competição.

A intensa maratona vivida pelo elenco titular do Fortaleza pode ter fim neste final de semana. "É uma possibilidade de rodar os jogadores. Pensarei mais tranquilo e com calma, e decidirei quem serão os jogadores para domingo. Sábado terminarei de decidir", afirmou o técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Sport, por outro lado, ganhou alguns reforços para o duelo contra o Fortaleza. O zagueiro Iago Maidana, o meia Thiago Lopes e o atacante Jonas Toró foram liberados pelo Departamento Médico.

Onde assistir

O duelo entre cearenses e pernambucanos terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

Arena Castelão, no Ceará, às 20h30

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Jussa, Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim, David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Sport: Mailson; Hayner, Maidana (Thyere), Sabino, Sander; Marcão, Júnior Tavares e Ricardinho (Mikael); Gustavo (Thiago Lopes), Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.

Arbitragem

A arbitragem ficará sob responsabilidade de um catarinense. O árbitro Braulio da Silva Machado (SC) terá como assistentes Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC). O quarto árbitro será o goiano Elmo Alves Resende e o Var ficará sob responsabilidade de José Henrique de Carvalho.

Últimos resultados

O Fortaleza vive um grande momento na temporada. Nesta semana, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o arquirrival Ceará. No Brasileiro, segue 100% - estreou com vitória por 2 a 1 para cima do Atlético-MG, no Mineirão e, na sequência, fez sonoros 5 a 1 diante do Internacional, na capital cearense.

Em situação completamente oposta, o Sport não sabe o que é vencer neste Campeonato Brasileiro. Foi derrotado pelo Atlético-MG, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, e estreou com empate por 2 a 2 diante do Internacional, no Beira-Rio.