Topo

Flamengo x América-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Rodrigo Muniz comemora seu gol com Diego durante partida do Flamengo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil 2021; - Gabriel Machado/AGIF
Rodrigo Muniz comemora seu gol com Diego durante partida do Flamengo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil 2021; Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2021 16h00

De olho no tri do Brasileiro, o Flamengo retoma seus jogos na competição e recebe o América-MG, neste domingo (13), às 16h, no Maracanã. Sem Rogério Ceni, diagnosticado com covid-19, o Rubro-negro será dirigido por Maurício Souza.

Com Gerson de volta da seleção brasileira olímpica, o camisa 8 será escalado. Sem dores no joelho, Rodrigo Caio também será titular. Com covid-19, Pedro será baixa após a confirmação do diagnóstico.

O Flamengo não terá também as presenças dos convocados Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro, Piris da Motta e Isla.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo (exceto São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná) e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 16h.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza

América-MG: Matheus Cavichioli; Alan Ruschel (Diego Ferreira), Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e Ramon (Lucas Luan); Zé Ricardo, Bruno Nazário (Alê) e Juninho; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca

Desfalques:

O Flamengo não conta com o goleiro César, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e com o volante Thiago Maia, que também se recupera de procedimento cirúrgico. A serviço de suas seleções, Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro, Piris da Motta e Isla são baixas.

Arbitragem:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Últimos resultados:

O Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, enquanto o Coelho foi eliminado pelo Criciúma na Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e os catarinenses levaram a melhor nos pênaltis.