Topo

Santos

Zanocelo cita "sonho de trabalhar com Diniz" e exalta Santos: "Grandeza"

Zanocelo é apresentado no Santos - Ivan Storti
Zanocelo é apresentado no Santos Imagem: Ivan Storti

Colaboração para UOL, em Santos

11/06/2021 11h56

Apresentado no Santos nesta manhã, em entrevista virtual, o meia-atacante Vinicius Zanocelo revelou que sempre sonhou em trabalhar com o técnico Fernando Diniz, quem pediu sua contratação à diretoria. O jovem de 20 anos explicou que vê o comandante como um dos profissionais que mais potencializa seus jogadores.

Diniz é conhecido por trabalhar com jogadores mais jovens e deve dar alguns minutos ao novo reforço do Peixe amanhã, diante do Juventude, na Vila Belmiro, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"Sempre tive o sonho de trabalhar com o Fernando Diniz, por acompanhar o trabalho dele nos outros clubes. Ele foi uma peça chave para eu vir para o Santos, pois todos os jogadores que passam pelo Diniz têm uma evolução muito grande. Todos sabem disso. Minhas características de jogo se encaixam com o Diniz. Estou muito feliz por estar trabalhando com ele", disse.

"Não tenho preferência, posso jogar pela direita e pela esquerda. Na Ferroviária eu joguei pela direita devido a uma preferência do meu companheiro. Isso eu deixo a critério do professor", acrescentou.

Recém-chegado ao Peixe, o meia treinou normalmente nesta semana. Ele afirmou viver um sonho na Baixada Santista e relembrou a importância de estar no clube em que Pelé jogou. Zanocelo chegou por empréstimo da Ferroviária e tem vínculo até maio de 2023.

"Como já disse no meu primeiro dia, sobre a grandeza do Santos, não gosto de resposta pronta, mas todos os jogadores que passam por aqui vão dizer isso. É um sonho passar por aqui. É um dos maiores clubes do planeta, Pelé jogou aqui, a grandeza é inquestionável. Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui", concluiu.

Além de Zanocelo, o Alvinegro praiano reforçou a equipe com Moraes, Marcos Guilherme e Danilo Boza. Todos eles estão regularizados e à disposição do técnico Fernando Diniz.

Santos