Topo

Pogba só voltará para Juve se troca envolver Cristiano Ronaldo, diz jornal

Paul Pogba disputa lance com Cristiano Ronaldo durante partida entre França e Portugal pela Liga das Nações (11.10.2020) - Franck Fife/AFP
Paul Pogba disputa lance com Cristiano Ronaldo durante partida entre França e Portugal pela Liga das Nações (11.10.2020) Imagem: Franck Fife/AFP

Colaboração para o UOL

11/06/2021 14h48

Uma recente declaração de Paul Pogba, onde o francês afirmou que ainda não havia recebido uma proposta concreta para renovar com o Manchester United, animou a torcida da Juventus.

Os torcedores do clube italiano, de acordo com o 'Tuttosport', estão esperançosos com a possibilidade do meio-campista desistir de ser jogador do clube inglês, principalmente por conta dos conflitos entre ambos nos últimos dois anos. Além disso, Mino Raiola, agente do atleta, disse para o jornal italiano que 'tiraria Pogba do Manchester', o que provocou reações negativas dos britânicos.

Como consta o jornal, a Juventus tem observado com interesse toda essa situação e espera o momento certo para agir. Pogba sempre foi um atleta que agradou a gestão, a presidência do clube, e Massimiliano Allegri, que retornou ao cargo de treinador da equipe recentemente. Porém, num momento de crise financeira, decorrente da pandemia, a Juve não tem condição de arcar com o valor necessário para trazer um jogador de elite à equipe.

Por isso, para que Pogba retorne à Itália, seria necessário uma troca entre jogadores. Os nomes que agradam ao United são os de Paulo Dybala e Cristiano Ronaldo, sendo este primeiro mais difícil, pois uma das maiores prioridades da nova gestão do clube de Turim é renovar o contrato do argentino.

Uma possível troca entre Pogba e CR7 agrada a diretoria de ambos os clubes, já que o craque português chegaria sem custos à Inglaterra, o que alivia os bolsos do United, que planejava desembolsar quase R$ 325 milhões pelo jogador, conforme o 'The Athletic'. Do outro lado, o retorno de Pogba também aliviaria a situação da Juve, já que o salário do camisa 6 é menos da metade do salário de Cristiano Ronaldo.