Topo

Cruzeiro

Mozart é apresentado no Cruzeiro e fala de seu estilo: 'gosto de atacar'

Técnico Mozart chega ao Cruzeiro com a missão de dar melhor padrão de jogo e subir Raposa para Série A - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Técnico Mozart chega ao Cruzeiro com a missão de dar melhor padrão de jogo e subir Raposa para Série A Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2021 18h21

O Cruzeiro apresentou na tarde de hoje (11) o seu novo técnico, Mozart Santos, substituto de Felipe Conceição, demitido após a eliminação celeste na Copa do Brasil. O treinador chegou e deu o seu cartão de visitas, falando sobre o seu estilo de trabalho, uma das curiosidades da imprensa e torcedores.

"Por característica, eu gosto de atacar, de ter a bola, de empurrar o adversário para trás. Tem momentos que é possível, mas tem momentos que não. O meu desafio como treinador é criar essa identidade e que o jogador entenda o jogo de maneira geral. Não é uma tarefa simples, principalmente por falta de tempo. Não é um álibi que estou usando aqui, é uma realidade. No nosso calendário, tenho que otimizar o tempo que tenho para implementar a minha ideia. Uma equipe de futebol precisa ter uma identidade definida, pode ter certeza que nós teremos", analisou.

Mozart comentou que no futebol atual é preciso uma colaboração entre todos os jogadores para que o time tenha equilíbrio e consistência, tanto defensiva quanto ofensiva.

"O futebol atual exige que a sua equipe saiba fazer de tudo um pouco e muito bem feito. O jogo exige isso, que você marque alto de maneira compacta, mas que também marque baixo quando o adversário te leva para trás. Tem momentos em que você estará controlando o adversário e precisará ter ideias ofensivas. Por isso que o jogador precisa ter um entendimento grande do que fazer em todos os momentos do jogo", frisou.

Com duas experiências recentes em clubes, no CSA e Chapecoense, Mozart chega ao Cruzeiro como uma aposta. No time alagoano quase conseguiu o acesso à Primeira Divisão, mas ficou no quinto lugar na Série B de 2020. Já na equipe catarinense perdeu o estadual e foi demitido com apenas oito jogos.

O primeiro compromisso de Mozart pelo Cruzeiro será a partida contra o Goiás, amanhã (12), às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem vencer ainda na competição, a Raposa ocupa a lanterna.

Cruzeiro