Topo

ANÁLISE

Lavieri: "Não consigo ver Corinthians e Palmeiras demitindo seus técnicos"

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 04h00

Neste sábado (12), Palmeiras e Corinthians se enfrentam em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão. As duas equipes chegam ao dérbi no Allianz Parque pressionadas pelas eliminações na Copa do Brasil para CRB e Atlético-GO, respectivamente. Um problema extra para os técnicos Abel Ferreira e Sylvinho, que sofrerão ainda mais cobranças em caso de derrota.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os comentaristas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Danilo Lavieri e Ronaldão - foi discutida a situação dos treinadores de Corinthians e Palmeiras e como o clássico pode afetar o futuro deles à frente de suas equipes.

Para Danilo, tanto Abel como Sylvinho devem manter seus cargos mesmo com uma derrota. Mas, nesse caso, terão que lidar com uma pressão muito forte para dar a volta por cima. "Não vejo muito como o Corinthians demitir o Sylvinho agora nesse início de trabalho. O clube sabe que não tem a mesma recepção no mercado. Acho que a situação do Abel no Palmeiras é bem parecida. Não consigo ver o [Maurício] Galiotte [presidente do Palmeiras] tomando a decisão de demitir o Abel, mesmo com toda essa turbulência. Vai balançar muito, mas não vejo demissão", comentou.

Renato acha que uma derrota terá um peso maior para o Palmeiras do que para o Corinthians. "Se o Palmeiras ganhar, a torcida do Corinthians entenderá com mais facilidade do que se houver o contrário. Esse time do Corinthians é muito fraquinho. O Sylvinho está começando agora. Nesse último jogo contra o Atlético-GO já deu para notar um time mais arrumado na defesa, pelo menos. O Corinthians era um bando em campo. Ele ainda tem muito trabalho pela frente. A Copa do Brasil era uma competição em que o Palmeiras apostava muito. E cair da maneira como caiu, se perder para esse Corinthians do Sylvinho, prepara-se porque a coisa não vai ficar fácil, não", opinou.

Ronaldão destacou que as críticas ao Palmeiras têm incomodado o treinador português, e isso afeta diretamente os jogadores. "A torcida exige muito dos atletas e isso pinga no Abel, que tem sentido um incômodo pela cobrança exagerada. Os jogadores sabem disso. O elenco mostrou-se muito bom, mas com essas derrotas vem sendo questionado", apontou.

Renato levantou a possibilidade de Abel deixar o Palmeiras por conta própria caso as cobranças ao seu trabalho continuem. "Estou começando a achar que, se o Abel continuar a perder alguns jogos importantes e ter problemas, o risco não é o Galiotte mandá-lo embora. É o Abel resolver ir embora. Ele tem recebido muito mal as críticas. Acho que, por nunca ter trabalhado em um clube grande, ele não está acostumado a ser questionado como tem sido", finalizou.