Topo

Copa América: Brasil treina com Gabigol, Thiago Silva e visita de Crespo

Treino da seleção brasileira no CT da Barra Funda, do São Paulo, teve novidades hoje (11) - Reprodução/CBF TV
Treino da seleção brasileira no CT da Barra Funda, do São Paulo, teve novidades hoje (11) Imagem: Reprodução/CBF TV

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

11/06/2021 17h53

A seleção brasileira masculina principal fez hoje (11), no centro de treinamentos do São Paulo, seu primeiro trabalho visando à estreia na Copa América no domingo, às 18h, contra a Venezuela. As principais atrações da tarde foram Thiago Silva e Gabigol, que participaram das atividades depois de se recuperarem de problemas físicos.

O zagueiro teve uma lesão muscular na coxa esquerda na final da Liga dos Campeões, em 29 de maio, e fez tratamento durante o período da rodada dupla de Eliminatórias da Copa do Mundo, quando o Brasil venceu Equador e Paraguai. Já o atacante teve diagnosticado um edema na perna direita justamente após este segundo jogo, quando atuou por 13 minutos, e usou os últimos dias para se recuperar totalmente.

A lesão de Gabigol rendeu polêmica no Flamengo, que esperava contar com ele no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ontem, contra o Coritiba. O clube desconfiou da gravidade da contusão, que foi tratada em São Paulo. Nesta sexta-feira, o atacante realizou um trabalho separado com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki durante o aquecimento e depois fez parte das atividades com bola.

Tite comandou um trabalho técnico em espaço reduzido, 11 contra 11, nos poucos minutos em que a transmissão da CBF TV foi aberta. Os times foram divididos assim: de um lado Alisson (depois Ederson); Emerson, Felipe, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Vini Jr e Gabigol e de outro Weverton; Danilo, Éder Miltão, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Éverton Cebolinha e Richarlison.

Crespo - Reprodução/CBF TV - Reprodução/CBF TV
Crespo, técnico do São Paulo, e Juninho Paulista, coordenador da seleção, durante treino
Imagem: Reprodução/CBF TV

Dois jogadores do sub-20 do São Paulo que frequentemente treinam com o time profissional integraram os trabalhos: o zagueiro Thiago e o meia-atacante Pedrinho — este segundo substituiu Gabigol na primeira parte da atividade em campo. Tudo foi visto de perto por Hernán Crespo, técnico do São Paulo. O argentino ainda bateu papo com Tite e o coordenador da seleção e ex-jogador tricolor Juninho Paulista.

O meia Everton Ribeiro, que jogou ontem pela Copa do Brasil, fez trabalhos regenerativos e foi o único dos 24 convocados a não aparecer no gramado.

Tite ainda tem mais um treino para definir a escalação, mas a tendência é que seja: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar.