Topo

Internacional

Paolo Guerrero fica fora de convocação final do Peru para Copa América

Paolo Guerrero não disputará a Copa América 2021, que será realizada no Brasil - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero não disputará a Copa América 2021, que será realizada no Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2021 13h59

Paolo Guerrero ficou fora da convocação final do técnico Ricardo Gareca, da seleção peruana, para Copa América. O centroavante de 37 anos ainda está sem o ritmo ideal e o plano dos peruanos é que se recupere no Inter antes de servir à seleção novamente.

Guerrero esteve com o grupo para os dois últimos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Porém, levou uma pancada em um dos treinamentos e precisou passar por exames. Além disso, mostrou-se bem atrás dos companheiros em ritmo de jogo e condição física.

O retorno aos gramados após sete meses afastado por uma lesão no joelho direito ocorrida em 2020 tem sido acidentado. Ele precisou ser afastado novamente em razão de uma tendinite e não conseguiu sequência no Colorado.

Por isso, o Gareca preferiu levar Ormeño, do León, do México, em seu lugar. A ideia é que Guerrero esteja melhor para os jogos das Eliminatórias marcados para setembro, conquistando ritmo de jogo ao ser aproveitado pelo clube gaúcho. Lapadula, hoje titula do time, estará suspenso.

Guerrero é o maior goleador em atividade da Copa América, com 10 gols em três edições do torneio. Ele foi artilheiro da Copa América de 2019, ao lado de Everton Cebolinha, do Brasil, e o Peru foi vice-campeão.

Internacional