Topo

Cruzeiro

Mozart é aguardado em Belo Horizonte e tem acerto adiantado com o Cruzeiro

Mozart trabalhou com Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro, no CSA - Dinho Zanotto/AGIF
Mozart trabalhou com Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro, no CSA Imagem: Dinho Zanotto/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2021 11h38

O Cruzeiro pode anunciar nos próximos dias a contratação de Mozart para o cargo de treinador, vago no clube desde ontem (9), quando a Raposa demitiu Felipe Conceição. Há previsão de que o provável técnico desembarque ainda hoje em Belo Horizonte para definir sua situação. O contrato entre as partes deve ser firmado até o fim da Série B de 2021, com possibilidade de renovação para o ano que vem.

Sem técnico há menos de 24h, já que Felipe Conceição foi demitido ainda no vestiário após a eliminação na Copa do Brasil — nos pênaltis para a Juazeirense —, o Cruzeiro precisa voltar para os trilhos. Além de ter saído do mata-mata a Raposa ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o que ligou o alerta na Toca II.

A diretoria do Cruzeiro, que tem Mozart como uma das opções até mesmo pela preferência do diretor de futebol Rodrigo Pastana, pretende anunciar o novo treinador antes do compromisso contra o Goiás, marcado para este sábado (12), às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B.

O trabalho de destaque mesmo de Mozart foi no CSA, pelo qual o técnico atuou ao lado de Rodrigo Pastana. O comandante chegou em setembro do ano passado no clube alagoano e mudou o patamar da equipe na Série B 2020, saindo do Z-4 para brigar por uma vaga na elite do futebol nacional. O CSA terminou a competição na quinta colocação e com chance de acesso até a última rodada.

O bom trabalho naquela época fez o treinador ser procurado pelo Coritiba na época, mas Mozart rejeitou o convite e permaneceu na equipe nordestina.

Pelo CSA foram 46 jogos, 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Mozart só deixou a equipe pelo convite que recebeu da Chapecoense, já em 2021.

Cruzeiro