Topo

Cruzeiro

Mozart chega a Belo Horizonte para assinar contrato e treinar o Cruzeiro

Mozart foi indicado por Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro; os dois trabalharam juntos no CSA - Albari Rosa/Divulgação
Mozart foi indicado por Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro; os dois trabalharam juntos no CSA Imagem: Albari Rosa/Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2021 15h48Atualizada em 10/06/2021 18h50

O futuro técnico do Cruzeiro já está em Belo Horizonte. Mozart Santos, que estava na Chapecoense até o fim de maio, desembarcou no meio da tarde de hoje (10) no aeroporto de Confins, cidade da região metropolitana da capital mineira, para assinar vínculo com a Raposa até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Felipe Conceição, demitido após a eliminação do time celeste para a Juazeirense, na Copa do Brasil.

Mozart era um dos nomes na lista de preferências do Cruzeiro e foi indicado por Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do clube. O dirigente sugeriu a contração de Mozart, já que os dois trabalharam juntos recentemente no CSA, e finalizaram a disputa da Série B de 2020 na quinta colocação, brigando por vaga na elite do futebol nacional até a última rodada.

A diretoria do Cruzeiro pretende anunciar o novo treinador antes do compromisso contra o Goiás, marcado para este sábado (12), às 21h, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B. Até pela urgência que o clube tem de voltar aos trilhos, pois, além de ter saído da Copa do Brasil, a Raposa ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, fato que acendeu bastante o alerta na Toca II.

Cruzeiro