Topo

OPINIÃO

Milly: Já não é constrangedor ver o Corinthians em campo, existe um time

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 12h29

O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-GO ontem (9), em Goiânia, depois de ter perdido o primeiro jogo na Neo Química Arena por 2 a 0, resultados que marcaram a queda mais precoce do clube na história da competição, enquanto o técnico recém-chegado Sylvinho tenta acertar o time em campo.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Milly Lacombe afirma que, embora tenha sido eliminado, o Corinthians apresentou melhora com Sylvinho e pareceu mais organizado no segundo jogo contra o Atlético-GO.

"O Corinthians empatou e foi eliminado, mas não jogou mal. Se a gente tomar por base, se o contexto for o Corinthians dos últimos meses. Não jogou mal, já não é constrangedor ver o Corinthians em campo, já existe ali um time, triangulações, troca de passes, laterais cobrados com eficiência, escanteios no segundo pau, tem coisas acontecendo, o Sylvinho já está deixando uma marca. É um time que é treinado de uma maneira mais intensa do que era nos últimos do Mancini, porque o Mancini teve uma fase boa no Corinthians", afirma a jornalista.

Milly Lacombe analisa o clássico entre Palmeiras e Corinthians no sábado com o clube alvinegro em um momento de evolução, enquanto o alviverde vai abalado por uma derrota inesperada para o CRB na Copa do Brasil.

"O Corinthians chega numa ligeira ascensão e o Palmeiras está nesse estado. Pode ser que o clássico reabilite o Corinthians, é uma grande oportunidade para isso, para que o Corinthians ganhe confiança e que o Palmeiras perca de vez a confiança ou o Abel desista, alguma coisa assim. Mas pode também ser uma oportunidade para o Abel e para o Palmeiras se reencontrarem", diz Milly.

"O futebol é como a vida, todo dia uma nova chance, é isso que é fascinante no futebol, todo dia a gente tem uma nova chance de fazer direito, é uma oportunidade para a gente se reencontrar, com valores, com uma certa potência vital, com uma maneira nova de olhar e fazer as coisas, pode ser, então vai ser interessante esse clássico", conclui.