Topo

Santos

"Maior oportunidade da minha carreira", diz Danilo Boza ao chegar no Santos

Danilo Boza é apresentado no Santos - Ivan Storti
Danilo Boza é apresentado no Santos Imagem: Ivan Storti

Colaboração para UOL, em Santos

10/06/2021 14h42

O zagueiro Danilo Boza foi apresentado no Santos nesta tarde, na Vila Belmiro. E em entrevista coletiva, o defensor afirmou que o Peixe é sua maior oportunidade na carreira. E para chamar a atenção do técnico Fernando Diniz, ele usará da polivalência para ganhar espaço.

Apesar de ser zagueiro de origem, Boza também atua como lateral-direito. Ele se inspira em Sério Ramos, do Real Madrid, desde que iniciou no futebol. No momento, porém, Pará é titular pela lateral e Luiz Felipe ganhou a posição ao lado de Luan Peres, titular absoluto. Apesar da dificuldade, a ideia do novo reforço é trabalhar para disputar posição.

"É a maior oportunidade da minha carreira. Camisa do Santos é pesada, com grande história e revelações, feras que jogaram aqui. Oportunidade única e tenho que saber aproveitar. Essa opção de atuar na lateral e como zagueiro é como eu falei: tenho que trabalhar e estar preparado para jogar nas duas posições. Treino diariamente assim. Quem decide onde estarei melhor taticamente e tecnicamente é o professor Diniz. Fisicamente também. Meu foco é total no Santos. Espero atuar em alto nível para ajudar a equipe com títulos lá na frente", disse.

"Eu sempre me inspirei, desde quando comecei a jogar bola, no Sérgio Ramos. Ele começou como lateral e hoje atua como zagueiro. É um dos maiores do mundo. É nele que me inspiro por ter começado na lateral e ser zagueiro técnico, mas agressivo", acrescentou.

Boza estreou no último sábado com Fernando Diniz, na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor veio do Mirassol por empréstimo até o fim desta temporada. Caso ele se firme no time, o Peixe te a opção de efetuar sua compra após o final do vínculo.

Santos