Topo

Corinthians

Corinthians retorna de Goiânia após eliminação e foca no Dérbi de sábado

Reservas do Corinthians em atividade no CT Joaquim Grava  - Felipe Szpak/ Ag. Corinthians
Reservas do Corinthians em atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Felipe Szpak/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 18h43

Um dia depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians retornou a São Paulo e iniciou os preparativos para o Dérbi de sábado (12), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Sylvinho contou apenas com os reservas em campo, já que os jogadores que enfrentaram o Atlético-GO, ontem, em Goiânia, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava.

Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, os reservas fizeram uma atividade de marcação-pressão, passes e posse de bola em um espaço reduzido. Por conta do número reduzido de jogadores no treinamento e da partida da equipe sub-23, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, praticamente no mesmo horário, a comissão técnica não pôde ensaiar uma formação para o clássico do fim de semana.

Assim como acontece em todos os dias que sucedem as partidas, os atletas que atuaram 45 minutos ou mais, ficaram na parte interna do centro de treinamento do Corinthians e realizaram exercícios regenerativos. Amanhã pela tarde, a equipe faz o último treino antes de medir forças com o Palmeiras no Allianz Parque.

Para esta partida, o técnico Sylvinho terá o retorno do lateral Fagner, que estava suspenso no jogo da Copa do Brasil. No mais, a equipe não deve sofrer alterações para jogar o clássico, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre Palmeiras e Corinthians acontece no sábado, às 19h (horário de Brasília).

Corinthians