Topo

Condição de Neymar para renovar foi a permanência de Mbappé, diz jornal

Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG sobre o Bayern na Liga dos Campeões - Alexander Hassenstein/Getty Images
Neymar e Mbappé comemoram gol do PSG sobre o Bayern na Liga dos Campeões Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Colaboração para o UOL

10/06/2021 11h15

Recentemente, Neymar renovou seu contrato com o PSG até 2025, e de acordo com o jornal 'AS', para prolongar seu vínculo com o clube de Paris, o brasileiro exigiu que os franceses garantissem a permanência de Kylian Mbappé na equipe. Tal fato, pode atrapalhar os planos do Real Madrid, já que o camisa 7 é o maior objetivo dos espanhóis para esta próxima temporada.

Além disso, o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, se manifestou nas últimas semanas ao falar sobre o futuro do jovem francês. O Catarense declarou ao RMC Sport que Mbappé continuará sendo jogador do Paris Saint-Germain, e que não está preocupado com seu futuro. Além disso, ao L'Equipe, Al Khelaifi afirmou que 'nunca venderá Kylian' e que ele 'nunca vai ficar livre'.

Porém, a segurança das palavras do presidente entram em contraste com as declarações e gestos do jogador de 22 anos. 'O que eu quero é vencer, sentir que estou em um lugar onde posso realmente vencer, que exista um projeto sólido ao meu redor. Isso é o mais importante. O projeto esportivo é essencial', foi o que disse Mbappé ao receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês

Neymar e Mbappé, juntos ou não, estão envolvidos em quase metade dos 582 gols marcados pelo PSG desde a chegada do brasileiro, em 2017. O francês, nas últimas três temporadas, marcou 132 gols e deu 54 assistências.