PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sampaoli quer Coutinho no Olympique de Marselha, diz jornal

Brasileiro Philippe Coutinho é o jogador mais caro da história da janela de janeiro - Albert Gea/Reuters
Brasileiro Philippe Coutinho é o jogador mais caro da história da janela de janeiro Imagem: Albert Gea/Reuters

Colaboração para o UOL

09/06/2021 08h59Atualizada em 09/06/2021 11h23

De férias e se recuperando de lesão no joelho, Philippe Coutinho entrou na mira de Jorge Sampaoli, atual treinador do Olympique de Marselha. Segundo o 'Mundo Deportivo', é dito no Brasil que o presidente do clube francês, Pablo Longoria, quer continuar 'pensando grande' e trazer reforços de peso para a equipe, como pedido pelo técnico argentino em março, quando assumiu o time.

Coutinho ainda tem mais dois anos de contrato com o Barcelona. O brasileiro, após seis meses, está na reta final de sua recuperação, e é esperado que ele comece a nova temporada 100%. O clube catalão ainda procura uma saída para o meia-atacante, assim como em toda janela de transferências. Mas, conforme a imprensa espanhola, o Barça estaria de 'portas abertas' caso o jogador queira permanecer.

Por outro lado, Longoria quer continuar satisfazendo a vontade de Sampaoli, que é um grande fã do futebol de Philippe Coutinho. Como consta o jornal, já houve um contato entre o clube e os representantes do brasileiro. Entretanto, caso avance, não será uma negociação fácil, devido ao alto salário que Coutinho recebe no Barcelona, e que o Marselha não tem como arcar.

Futebol