Topo

Rodinei impressiona em volta ao Fla, soma pontos com Ceni e ameaça Isla

Lateral-direito Rodinei volta ao Flamengo após passagem pelo Internacional - Alexandre Vidal/Flamengo
Lateral-direito Rodinei volta ao Flamengo após passagem pelo Internacional Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/06/2021 04h00

De volta ao Flamengo após um período de empréstimo ao Internacional, Rodinei ainda terá de conquistar o coração de torcedores que ainda mostram resistência ao seu nome, mas já soma pontos preciosos com o técnico Rogério Ceni.

Desde que voltou ao clube, há uma semana, o jogador vem impressionando pelo amadurecimento e um nível técnico maior do que o demonstrado quando trocou a Gávea pelo Beira-Rio. Além do aprimoramento em seu jogo, o atleta também vem chamando a atenção de Ceni por conta da capacidade física.

Com Isla cedido à seleção do Chile, Rodinei é visto como uma ameaça real ao titular da posição, que atravessa momento de instabilidade. No Ninho do Urubu, a comissão técnica não esconde que espera que o desempenho no dia a dia seja transformado em boas atuações. Como o chileno disputará a Copa América, o reforço terá uma chance de ouro para carimbar sua vaga.

Além de demonstrar evolução em campo, o lateral conta com, digamos, cabos eleitorais" de peso no Rubro-Negro. Considerado um dos jogadores mais animados do grupo, ele é adorado por líderes do calibre de Diego Alves, Bruno Henrique e Filipe Luís. Eles não esconderam a satisfação em ter o companheiro de volta.

Rodinei é recebido por Filipe Luís em volta ao Flamengo. Lateral é querido pelo grupo de jogadores - Alexandre Vidal / Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Longe do Fla desde o final de dezembro de 2019, Rodinei volta em situação diferente e com créditos adquiridos no Sul. Se a sua saída foi motivada pela presença de Rafinha e a necessidade de dar mais espaço aos jovens João Lucas e Matheuzinho, ele retorna ao Rio com perspectivas bem mais animadoras do que as de anos atrás.

Polêmica e expulsão
Rodinei foi expulso contra o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodinei foi expulso contra o Flamengo
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Ainda durante sua passagem pelo Inter, Rodinei foi pivô de uma situação polêmica. Como havia necessidade do pagamento de R$ 1 milhão para que ele pudesse ser escalado contra o Fla, o torcedor colorado Elusmar Maggi bancou a aposta e fez o repasse.

O fim do filme, no entanto, não deixou saudades para os gaúchos, já que o jogador foi expulso aos 3 minutos do 2º tempo, fato que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 do Flamengo.

Venda emperrada

Com o prestígio em alta em Porto Alegre, Rodinei era sonho de consumo do Colorado, mas os altos valores exigidos pelos cariocas travaram o negócio em definitivo.

Sem conseguir os cerca de R$ 25 milhões desejados pelo negócio, o Fla viu um "problema" virar solução e aposta em uma volta por cima de um jogador que ainda terá de superar a desconfiança de alguns.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O Flamengo venceu o Inter por 2 a 1, no Brasileirão de 2020, não 1 a 0.