Topo

Por que Paulo Victor vai jogar de novo pelo Grêmio mesmo fora dos planos

Paulo Victor vai para terceira partida na temporada e deve sair em julho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Paulo Victor vai para terceira partida na temporada e deve sair em julho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2021 04h00

Paulo Victor deve ser o goleiro do Grêmio diante do Brasiliense, de novo. A presença nos dois jogos do duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil é uma contingência, devido à ausência de Brenno — convocado para amistosos da seleção olímpica, e até caso de covid-19. Mas para o próprio jogador e o clube gaúcho, as partidas ganham outro viés.

Aos 34 anos, Paulo Victor tem contrato com o Grêmio até o final de 2022. A saída vai ser facilitada, mas depois da oferta do Cerro Porteño, não houve novas propostas.

Assim, participar dos jogos contra o Brasiliense também é voltar à vitrina. Para o Grêmio, e para o próprio Paulo Victor, a participação na Copa do Brasil pode render frutos.

Brenno, titular desde o início da temporada, volta a Porto Alegre entre o final da quarta-feira e início da quinta (10). Ou seja, está fora da viagem ao Distrito Federal. Gabriel Chapecó, que atuou recentemente na ausência do atual dono da posição, testou positivo para covid-19. E Adriel, que jogou a Recopa Gaúcha, ainda é considerado inexperiente.

O curioso é que foi justamente a Copa do Brasil que sentenciou o futuro de Paulo Victor. Escolhido por Renato Portaluppi para atuar nas finais contra o Palmeiras, o goleiro falhou nos dois jogos e chegou a ser liberado de treinos logo depois da decisão.

A troca de Vanderlei por Paulo Victor, aliás, encerrou o ciclo do goleiro ex-Santos e que atualmente está no Vasco. Brenno se afirmou a partir da vacância na posição, que à época chegou a fazer a diretoria correr em busca de contratação.

Agora, a contratação de um novo goleiro até é debatida internamente. Mas só vai andar quando Paulo Victor sair. E, no momento, a saída é vinculada ao surgimento de interessados. E o interesse pode aparecer mediante boas atuações. Uma teia que passa por Taguatinga, na quinta-feira, contra o Brasiliense.